quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Religiosidade

Rio de Janeiro 20 de Janeiro


Esta é a data que a Cidade do Rio de Janeiro celebra o dia do seu padroeiro São Sebastião, a Catedral um lindo e bem desenhado palácio ao estilo de Niemayer que nos faz lembrar uma pirâmide arredondada recebe milhares de devotos de todo estado durante o dia e noite após acompanhar a procissão que percorre bairros do centro até a catedral. Segundo historiadores São Sebastião foi condenado pelos império Romano por ser cristão, apesar de ter nascido na França foi levado para Roma por seus Pais quando ainda era criança. Sua consagração como padroeiro do Rio de Janeiro se deve, quando da expulsão dos Franceses da cidade do Rio de Janeiro pelos Portugueses, contam que o Divino São Sebastião foi visto entre as tropas luzitanas empunhando uma espada.

Ainda meio às comemorações desta data um fato toma conta da imprensa e de todo o povo Brasileiro e dentro da também crença religiosa da cristandade. O desabamento do teto do templo da igreja renascer em São Paulo fazendo vítimas fatais e feridos, as causas estão neste momento sendo apuradas pelas autoridades Paulistanas. O que me chama atenção e com certeza de muitos outras pessoas religiosas ou não é o fato da frieza dos líderes da renascer, sabemos que infelizmente acidentes acontecem pois ninguém de sã consciência provoca propositalmente acidentes um ser quando fere ou tira a vida de outrem não está provocando acidente e sim crime ou seja tem intenção de cometer. Por este princípio é que vejo a atitude e pronunciamentos dos líderes da renascer fria, como se morrer dentro de um templo fosse obrigação dos fies, falta um pouco mais de respeito ao ser humano

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2009RJ

Rio de janeiro ganhou uma prefeitura inédita ou um prefeito inédito, com meus quase cinquenta e alguma coisa de idade jamais presenciei um executivo eleito seja ele cascudo ou não na política arregarçar as mangas da camisa e ir pra luta ou pra labuta como diz o dito popular do interior ou ainda oa Italianos per laboro ou trabajo no idioma Espanhol ou job no inglês e não me falta esperiencia no campo político principalmente na area social. Eduardo Paes deve ter surpreendido muita gente, confesso que eu tambem fiquei surpreso com a iniciativa e dinamismo do Prefeito eleito, principalmente com a criação de um órgão exclusivo para tratar de assunto relacionado ao mosquito aedy aegypt não só criou o órgão como botou a turma pra trabalhar logo no primeiro dia de sua administração e naõ ficou dentro do seu gabinete recebendo notiícias atravès do seus assessores foi tambem para rua msotrar porque mereceu os votos recebidos. De imediato acabou com a loucura da aprovação automática entre outra atitudes. O Rio de Janeiro parece que ganhou após mais de vinte e tantos anos um prefeito que tem atitude corajosa. Não me estranhem companheiros, mas este blog é de cultura, portanto atitude,dinamismo e trabalho são culturas, espero é claro que no futuro eu não tenha que voltar aqui para pedir desculpas. Mas acredito na semente, se o fruto for bom consumiremos , se não for ainda assim deixaremos para a próxima colheita contudo se não houver melhora arrancaremos o mal pela raiz.